Olá,
Como foi o vosso Trump dia? :-) vamos deixar os norte-americanos em paz, e entrar de novo em modo baptizado. Ainda não chegou resposta, das cartas que escrevi para a Igreja de Benfica, Patriarcado de Lisboa e Vaticano (ainda não devem ter chegado ao destino, ou quando muito chegaram hoje) mas, com estas coisas de baptizado daqui, baptizado dali, hoje tive conhecimento de mais uma história curiosa.
Um baptizado, um Padrinho e uma Madrinha, numa Igreja que não foi a de Benfica. Uma celebração e no fim (aqui foi ao contrário) uma Madrinha e uma Testemunha. Ou seja a criança foi baptizada com uma Madrinha e uma Testemunha, mas, aqui, houve uma explicação prévia para isso.
Alegou a dita Igreja que o Padrinho tinha que ser apenas Testemunha porque...PASMEM, não tinha feito a Primeira Comunhão, ou seja era baptizado, mas como não tinha a Primeira Comunhão não podia ser Padrinho e ficou como Testemunha.
Isto é para rir ou o quê?
Mas quem dita estas regras?
De qualquer forma, no meu caso, não se pode aplicar essa regra.
1º - Ninguém me perguntou se eu tinha a Primeira Comunhão
2º - Se tivessem perguntado eu teria provado que tinha. Por acaso, tenho a Primeira comunhão.
Pergunto-me se ser Cristão em Portugal é uma questão de sorte, com igrejas que têm cada uma as suas regras. A Igreja em Portugal anda ao sabor do apetece-me que seja assim, ou tem as mesmas regras das Igrejas em Espanha, em França, em Itália, ou no Burkina Faso?
Mas aqui cada um faz o que lhe apetece?
Sendo assim o Vaticano é o quê?
Perguntas, perguntas, perguntas. Espero por respostas, respostas, respostas.
Divirtam-se
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário