sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Casa dos Animais de Lisboa

Olá,
Como estão? Hoje fiz uma das coisas mais estranhas e complicadas de se fazer, que foi entregar um animal para abate. Coisa que jamais imaginei. A minha casa em Lisboa, é numa zona com os chamados quintais. Por aqui andam muitos gatos que não têm dono e que são alimentados pela vizinhança. Hoje um desses gatos caiu no meu quintal. Ouvi o estrondo e fui ver o que se passava (felizmente o meu cão, que já está velhinho e um pouco surdo não se apercebeu) e vi o gatinho a cambalear e com um ar esquelético a olhar para mim e a urinar-se. Coitadinho do animal. Fiquei tão assustada. Chamei a minha vizinha e ela disse que já o tinha visto assim há alguns dias, mas agora estava mesmo mal. A tombar. ao que eu disse, e agora? O que fazemos? Concluímos, em conferencia com mais duas vizinhas,  que o melhor seria levar o animal (que recordo não tem dono) à Casa dos Animais de Lisboa e eles lá saberiam o que fazer. Neste entretanto já o bichano tinha mudado de sítio e conforme andava ia urinando, não segurava a urina. Coitadinho. A minha vizinha com uma toalha lá o conseguiu apanhar e numa caixa própria de transporte de animais, lá fui eu no meu carro com o gatito para a Casa dos Animais em Monsanto.



Quando cheguei, expliquei a situação na entrada e como por isto de forma menos antipática. Não sei, olhem fui tratada como a pior das pessoas. Primeiro duvidaram que o gato não fosse meu, ao que eu respondi que só tinha um cão, tinha chip e se quisessem podiam confirmar isso. Depois disseram que o animal não estava a morrer, porque ainda miava. E pior que isso disseram-me que eu não devia ter lá ido, devia ter telefonado para eles virem buscar o animal, e que em ultima instância, podiam não o aceitar. Fiquei estarrecida, nem queria acreditar. indignei-me tanto, disse-lhes que se não quisessem ficar com o animal não ficassem, ele não ia voltar comigo para minha casa, que não estava em condições para isso. Expliquei que o animal não segurava a urina e inclusive, bastava eles olharem já tinha feito cocó na caixa de transporte (via-se bem que era diarreia) Lá houve então um deles que levou o bichinho para ser visto pelo veterinário e obviamente que o animal já não voltou para mim. Mas, tratam assim as pessoas porquê? Mas o facto de eu ir entregar um animal vadio, que está morrer faz de mim o quê? Criminosa? Idiotas, sim, idiotas. Fiquei possessa. Fica esta nota que serve para aprendizagem: Se um dia vos acontecer algo assim, não vão à Casa dos Animais, telefonem. Não tentem resolver as coisas, deixem mesmo andar. Que parvoíce. Enfim. Só me apetece chamar-lhes nomes feios. Por acaso imaginam o que me custou levar o animal para abater, mesmo não sendo meu? IDIOTAS! Pronto já disse.




Falando de coisas mais agradáveis. Ontem recebi amigos para jantar em minha casa.




Preparei para o jantar, um patê à La Carla :-)


   
Patê de delícias do mar. Simples...Simples, Misturar ovo cozido, delicias do mar, maionese, e um pouco de ketchup. Varinha Mágica e tcharam, está feito e fica divinal. quantidades, eu faço a olho.
Para o jantar, claro o meu famoso Bacalhau com Natas :-)




e para sobremesa. um pudim de ovos....hummm tão bom.




A minha amiga Lídia como achou que sobremesas nunca são demais foi aos Pastéis de Belém e aos Pasteis de Cerveja e bem, está à vista ai ai :-)



Gulosos.

    Com o meu amigo e colega Anastácio e a mulher Clara


    Com o Anastácio e a Lídia.

Querida Lídia, quando vires o blogue já deves estar em Toronto. Espero que tenha corrido bem a viagem. Até breve amiga, quem sabe da próxima vai Portugal ao Canadá :-)

Bom fim-de-semana

Divirtam-se

Beijinhos

2 comentários:

  1. Adorei Carla. Obrigada.
    Sim. Claro. Espero que da proxima vez o blog seja escrito aqui em Toronto. Tou te a imaginar na Chinatown a regatear precos com aquele pessoal. Ou entao a comeres Souvlaki em Greektown.E depois, CN Tower.
    Uma viagem inesquecivel no mais rapido elevador do mundo.Eh melhor parar por aqui.

    ResponderEliminar