Olá
Que tal foi a vossa segunda-feira? O meu dia começou devagarinho, a trabalhar, e foi correndo. Acabou num café com uma amiga, que bem precisava depois de passar pelas Finanças.
Mais uma das minhas histórias. As finanças enviaram-me uma carta para pagar 320€ de uma multa de passagem numa SCUT. Pormenores querem? Cá vão eles.
A passagem ocorreu há....tcharam... 4 anos. Isso mesmo. Numa altura em que ainda se discutia se pagavam ou não pagavam as malditas SCUT e calhou-me a mim este petisco.
Barafusto, protesto e digo nas finanças, sei lá eu se passei há quatro anos nesse dia aí, nem me lembro o que almocei ontem, quanto mais onde passei há quatro atrás. Alem disso, barafusto eu, não recebi nada para pagar, como me apresentam isso agora com juros de mora e afins? A senhora das finanças (simpática, okey, não era um mono, era mesmo querida) abriu o processo e viu que estava um registo assinado. Agora adivinhem. Foi assinado pela minha falecida mãe, que nunca mo entregou. E eu disse, mas não fui que assinei, como é possível?
Bem é o que temos nesta coisa que insistimos em chamar de país. imaginem que um vizinho qualquer recebe o registo e por maldade, porque sei lá não gosta de nós, nunca nos dá. Qualquer pessoa, pelos vistos, pode assinar uma coisa que não é para si. Se é uma coisa importante estamos tramados. E agora, fazer o quê? O Estado, esse justiceiro, que proíbe a EDP, GALP e afins de cobrarem dividas/facturas com mais de um ano, mas, ele próprio, o belo, e Justiceiro Estado, cobra até com quatro.
Ah, lembram-se daquela história daquele funcionário dos 500 euros em nove anos? Eu ainda tentei, ainda perguntei nas Finanças se me era permitido pagar essa divida assim, uma vez que o tribunal aprova um pagamento de 500€ de um empresa a um privado em nove anos. Mas, não, nada disso que a justiça não funciona de igual forma para todos. Divida minha para com o estado tem de ser paga, no máximo dos máximos em 12 meses. O Estado, esse justiceiro, que faz as leis, esse mesmo estado, porém, permite que uma empresa leve NOVE anos a pagar 500 euros a um pobre desgraçado que não tem onde cair morto.
Super. Super. Adoro mesmo este sistema. Claro que depois disto só mesmo um café num sitio agradável para descomprimir.
Tão agradável este café por trás das finanças de Benfica.
E conversa daqui, conversa dali, entre uma delicia de leite e um café, eu e a minha amiga Sandra concluímos que... sonhar qualquer dia paga imposto.
Dizia eu para a Sandra.
- Opá :-) para já ainda é de borla, mas é melhor termos cuidado que com a necessidade que o estado anda de cobrar dividas e de fazer dinheiro, mais dia menos dia, cobra-nos os sonhos.
e diz ela.
- Oh Carla, imagina, tu tem cuidado se comentas que sonhaste que ficaste milionária, vem o estado e diz-te logo. Passe para cá metade do seu sonho.
ahahah pronto conversa de amigas, e rimos e foi bom para descomprimir, depois da passagem pelas finanças. Descomprimi, mas não me safo de pagar isto.
Mas depois disso ainda me ri mais, ao perceber que agora os sinais de trânsito em Lisboa, são do Sporting.
ahahah será sinal de que o Sporting está num beco sem saída? ai, ai Jesus, ahahah Enfim.
Divirtam-se
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário