domingo, 13 de novembro de 2016

Feira da Bagageira

Olá,
Como foi o vosso domingo? Hoje pela primeira vez na minha vida fui Feirante. ahahah. Bem, vá, tentei ser. Estive durante todo o dia na Feira da Bagageira, em Benfica. 


                     Parte da nossa bancada.

Mas que diabos fui eu fazer para a Feira? Bem, a minha amiga Mónica Peixoto foi a "culpada" desafiou-me a ir com ela e com uma outra amiga dela. A Feira da Bagageira tem um conceito muito engraçado. Os vendedores levam os carros e as Bagageiras são as "bancadas", Não há vendedores sem carros, por isso mesmo, é a Feira da Bagageira. Quando chegamos, a partir das 08h00 da manhã, há um pessoa que tem a nossa inscrição, e mediante o veículo que temos (tudo já calculado pela organização, excelente diga-se) somos colocados num determinado local pré-estabelecido por eles. Tudo muito bem organizado sem confusão. Depois começamos a "expor" as bagageiras e o material das mesmas. 



No nosso caso, o nosso carro era um Jipe, pelo que a porta traseira não dava para manter aberta devido ao espaço, e assim sendo, umas coisinhas com umas bancadas improvisadas e tcharam, a magia começa.



Mas, o que se pode encontrar na Feira da Bagageira? É sobretudo uma feira de antiguidades/velharias e coisas em segunda mão. Também há coisas novas, mas a maioria são antiguidades. No nosso caso tínhamos muitos brinquedos, livrinhos, e louça antiga. Coisas que no meu caso e no caso da Mónica tínhamos das nossas mães, que algumas pessoas com certeza valorizam e nós já não. Depois claro o dia vai passando e há que repor energias. ahaha a Mónica é uma gulosa e foi aos crepes de chocolate, eu como não aprecio chocolate fiquei por umas sandes que tinha levado de casa e sim, claro, o indispensável café, servido a preceito pela minha amiga ahaha (ela vai ler isto e a seguir bate-me ahah)




O dia esteve maravilhoso, com um sol brilhante. As pessoas foram todas tão simpáticas.




A caixa está vazia, o banco está preparado para a próxima.




Se fiquei milionária? ahah não, nem era essa a ideia. A ideia foi sentir uma Feira de forma diferente. Estar do lado de quem vende, em vez do lado de quem compra. Tive sorte, talvez, porque todos os que nos compraram coisas foram muito simpáticos e educados. Obrigado por isso. Quanto ao dinheiro feito, quem precisa guarda, quem não precisa, pode sempre doar a uma instituição que há tantas a necessitar. Vale a experiência de um dia diferente. Eu nunca perco a oportunidade de fazer coisas novas. a vida é demasiado curta para desperdiçarmos. E, já combinámos que vamos repetir a ideia, num outro local possivelmente. Com ou sem Bagageira. 

Divirtam-se
Aproveitem a vida
Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário