quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pastéis de Belém

Olá,

Como está a ser esse dia feriado?
Ontem uma passagem com os amigos por um dos locais mais gulosos de Lisboa.

Pastéis de Belém.

A história dos Pastéis de Belém começa em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerónimos… Para tentar sobreviver os clérigos do mosteiro puseram à venda uns pastéis de nata. Em 1834 o mosteiro fechou e o pasteleiro do convento decidiu vender a receita ao empresário português Domingos Rafael Alves. A receita continua até hoje na posse dos seus descendentes.




Os pastéis de Belém são fabricados na “Oficina do Segredo”…É uma sala que tem este nome porque é mesmo top secret. A receita dos pastéis não é partilhada com ninguém, está patenteada e os mestres pasteleiros assinam um contrato de confidencialidade, comprometendo-se a não divulgar o modo de execução dos pastéis.






    Pastelinhos, pastelinhos.


O problema dos Pastéis de Belém, é...comer apenas um. Impossível. Quentinhos e com canela e açúcar por cima. Pecado dos deuses.



     Nham nham nham nham

Por fim deixo-vos estas curiosidade. 
No outro dia aprendi um provérbio português relacionado com os pastéis e que eu desconhecia e que diz que: “noiva que come pastel, não tira mais o anel”.

Ahah e esta hein? Por isso se vais casar já sabes, antes das núpcias é boa ideia dar um saltinho ao pastelinho. A noite vai ficar mais doce.

Como foi o vosso feriado?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário